Lideranças do Estado e da indústria florestal se reúnem para discutir perspectivas para 2020
14 de fevereiro de 2020Cartilha quer impedir que homens se vistam de mulher no Carnaval de BH
14 de fevereiro de 2020Foto: divulgação
O BH Shopping é sinônimo de lazer, conveniência, diversão, compras, momentos em família e bem-estar. Com esta visão e sempre buscando oferecer novas soluções de entretenimento aos mineiros, o primeiro e mais completo shopping da cidade reserva novidades incríveis para este ano. Entre elas está o rooftop com um lindo jardim suspenso, localizado no piso Mariana, que proporcionará aos frequentadores do mall uma vista privilegiada da capital mineira.
Enfatizando o foco na preservação e no paisagismo, já evidenciado na parte externa do shopping, com projeto assinado pelo renomado paisagista Luiz Carlos Orsini, o BH pretende, com o jardim suspenso, oferecer um espaço de convivência verde, acolhedor e aconchegante para os clientes.
Decorado com jabuticabeiras, fontes e extensa área gramada, o jardim aberto de 1.000 m² é fruto de um projeto pioneiro e inovador, assinado por Paulo Baruki (arquitetônico) e Luiz Carlos Orsini (paisagístico). Além de diversão e descontração para crianças e adultos, o ambiente, petfriendly, promete ser um espaço de entretenimento também para os animaizinhos.
“A ideia é que o jardim funcione como as praças da cidade, proporcionando às famílias e aos seus pets momentos únicos e agradáveis de lazer ao ar livre, com a segurança e tranquilidade que os mineiros tanto prezam. Queremos que o BH Shopping seja a extensão da casa do belo-horizontino. Um lugar espaçoso, aconchegante e acolhedor, onde ele se sinta tão bem quanto na sua própria casa”, ressalta o superintendente do BH Shopping, Felix Diez.
Com uma varanda com vista para o jardim suspenso, 600 metros quadrados e projeto assinado pela arquiteta Beth Nejm, o restaurante tem capacidade para 250 pessoas. A decoração é marcada por madeira, pedra e vidros e segue o estilo industrial. Peças garimpadas em antiquários garantem um charme vintage ao local. Logo na entrada, uma parede de carvão dá o recado: “por aqui, o negócio é na brasa”. O fogo é o elemento central da casa, utilizado tanto no preparo dos cortes especiais quanto nos vegetais, que são servidos levemente tostados e ainda crocantes.
Coco Bambu
Famosa por sua culinária especializada em frutos do mar, a rede conta com 39 unidades em 15 estados do Brasil. Em um espaço de aproximadamente 600 m², a unidade do BH Shopping terá capacidade para 350 lugares e contará com espaço kids, além de música ao vivo todos os dias. Outra grande novidade é o salão para eventos com capacidade para 120 pessoas no espaço interno do restaurante, equipado com sistema de som, projetor, microfone, climatização, iluminação individualizada e ambiente com acústica adequada. A inauguração está prevista para acontecer em março.