Aglomerações são registradas por toda Belo Horizonte em domingo pós feriado

Foto: reprodução/WhatsApp

 

Pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp, circularam dezenas de imagem retratando o desrespeito de alguns moradores de Belo Horizonte quanto ao quadro de isolamento social. Neste domingo (03/05), pessoas foram flagradas em bares, pontos turísticos, espaços para lazer e em ambientes para a prática de esportes.

Além de desrespeitarem o período de quarentena ao saírem de casa sem objetivos claros, muitas dessas pessoas não usavam máscara. Em Belo Horizonte, o uso do instrumento de proteção é obrigatório ao sair as ruas, conforme decreto do prefeito Alexandre Kalil (PHS). Uma multa de R$ 80,00 pode ser aplicada a quem desrespeitar.

Entre os pontos de maior desrespeito, o desta está para os bares da região do Barreiro e da região Leste. No bairro Santa Tereza, Alto Vera Cruz e Santa Inês, muitos estabelecimentos estavam em pleno funcionamento e abrigando pessoas sem o uso de máscaras. O mesmo valeu para comércios nos bairros Lindéia e Milionários.

Algumas avenidas usadas para corridas e caminhados do bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul, também estavam cheias de pessoas praticando atividades físicas. Pela avenida dos Andradas, em diferentes pontos, a situação não foi diferente. Até mesmo no Anel Rodoviário e na avenida José Cândido da Silveira, pessoas aglomeravam.

Onde teve pouco tráfego de pessoas foi na orla da Lagoa da Pampulha. Devido a um bloqueio da Guarda Municipal, o espaço estava quase vazio. Por outro lado, não muito distante da lagoa, em Venda Nova, a Guarda Municipal precisou fechar estabelecimentos que estavam abertos sem autorização.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…