Em BH

Aline Calixto lança primeiro álbum infantil

A cantora e compositora Aline Calixto lança no dia 12 de outubro, em todas as plataformas de streaming, “Pontinhos de Amor”, seu primeiro trabalho dedicado ao segmento infantil. No disco, ela convida os pequenos e grandes ouvintes a fazerem um lindo mergulho no universo mitológico dos Orixás e Entidades, seres divinos e amigos espirituais, cultuados e encontrados nas religiões e cultura afro-brasileiras.

Nas 15 faixas, Aline traz sua visão enquanto Umbandista para contar – cantando – um pouco das características de cada Orixá, desde suas personalidades, atributos físicos e os elementos da natureza ligados a cada um deles. Nesse primeiro trabalho, ela nos apresenta 10 Orixás. As outras 4 faixas falam sobre as Entidades encontradas principalmente nos terreiros de Umbanba. “São os nossos espíritos amigos. Cheios de amor e sabedoria, que estão sempre dispostos a dividir conhecimento e nos abençoar”, comenta. Por útimo, o disco traz a faixa bônus, uma encantadora historinha chamada “Festa no Aiyê”.

A musicalidade de “Pontinhos de Amor” foi construída com muito carinho e estudo. O alicerce principal foram as percussões. Criadas com base nos ritmos do Candomblé de Angola – e também amplamente executados em boa parte dos terreiros de Umbanda -, elas se unem a melodias e “barulhinhos”, desenhados por violão, cavaquinho e teclados. Quem assina a direção musical é o “parceiro de sempre” da cantora, Thiago Delegado; com produção executiva de Joyce Cordeiro, direção artística da própria Aline Calixto e, no instrumental, Christiano Caldas (teclados e “barulhinhos”), Bill Lucas (percussão e coro), Thiago Delegado (violão, cavaquinho e coro) e participação especial da sambista Júlia Rocha, em “Oni Beijada”.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…