Alunos do programa Superar disputarão torneio internacional

Promover a inclusão social através do esporte. Com foco nesse objetivo, o programa Superar, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tem alcançado destaque nacional e internacional. As aulas e treinos oferecidos nos núcleos do Centro de Referência Esportiva para Pessoas com Deficiência, no bairro Carlos Prates, têm, inclusive, preparado alunos para campeonatos no Brasil e no exterior.

Foto: Vilma Tomaz.

No início do mês de abril, será a vez dos alunos Gelbert Wilmerson de Souza Evangelista e Marlon Antônio Pereira de Oliveira, judocas com deficiência intelectual que fazem parte da delegação brasileira de Judô. Os desportistas irão disputar o torneio “World Judô Games 2018 – Judô For All”, em Beverwijk, na Holanda.

O aluno Gelbert está há 20 anos como esportista no programa Superar. De acordo com a artesã Rosa Aparecida de Oliveira, mãe do judoca, a participação do filho na delegação brasileira é um coroamento da sua carreira no programa. Ela enumera com orgulho as conquistas de medalhas do filho nas competições de Corrida de Rua, Natação e Salto. “A prática do Judô foi uma benção para meu filho, pois trouxe para sua vida mais equilíbrio, calma, observação e responsabilidade”, relata.
Também integrante do programa, Marlon Antônio estuda e pratica Judô na parte da manhã na Escola Municipal de Ensino Especial Frei Leopoldo e à tarde trabalha em uma lanchonete de um shopping. “A ida do meu filho para a Holanda, representar o Brasil em um torneio mundial, é um grande incentivo para sua trajetória esportiva, que conta com duas medalhas de ouro em competições de âmbito nacional”, comemora a aposentada Maria Bela de Oliveira Pereira, mãe de Marlon.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…