Em BH

Após novembro com chuva acima da média, BH começa dezembro com temporais

Belo Horizonte teve chuva acima da média em quase todas suas regionais em novembro, conforme dados da Defesa Civil Municipal. A região que mais choveu foi a Oeste, com 324,8 mm, ou cerca de 130% do previsto para todo o mês. A média climatológica mensal para o período é de 239,8 mm.

Em seguida, aparece o Barreiro com 307,2 mm, ou 128,1% do esperado, e depois a regional Nordeste com 291,8 mm, ou 121,7% do previsto. Por outro lado, a região Norte da capital mineira foi a que apresentou o menor volume de chuva com 231,6 mm ou 97,0% do previsto, sendo a única que ficou com chuva abaixo da média.

E depois de tanta chuva, dezembro começou também debaixo d’água. Ainda de acordo com a Defesa Civil, há previsão pancadas de chuva (20 a 40 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até o final de semana. O sol deve aparecer entre um temporal e outro, mas bastante tímido.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…