Arquiteta mineira vence 21ª edição do Prêmio Deca

O lavabo do Edifício Residencial São Bento é o grande premiado (foto: Daniel Mansur).

A arquiteta Graziella Nicolai acaba de ganhar o 1º lugar nas etapas Nacional e Sudeste na 21ª edição do “Prêmio Deca”, que teve 1.700 projetos inscritos de banheiros e cozinhas. A profissional venceu na categoria Comercial com o lavabo do salão de festas de um edifício residencial, localizado no bairro São Bento, em Belo Horizonte. A sofisticada noite de premiação, que aconteceu no Jockey Club de São Paulo, foi um momento surpreendente para Graziella Nicolai que até então sabia apenas estar entre os finalistas.

“Somente na hora eles revelaram os vencedores e fiquei super feliz e emocionada ao descobrir que havia ganhado o primeiro lugar. Para mim é um importante reconhecimento ao meu trabalho que faço com muito amor e dedicação, e à minha história de mais de 15 anos de profissão”, declara a arquiteta que já conquistou o Prêmio Deca das edições 16ª e 17ª.  Além do troféu, a profissional e os demais vencedores em outras categorias ganharam uma viagem para Milão e vão conhecer todas as tendências de casa e mobiliário e equipamentos para a indústria de móveis no Salão Internacional do Móvel de Milão, o maior evento do segmento no mundo, que acontece entre os dias 04 e 09 de abril de 2017.

O concurso Deca é um dos mais importantes do Brasil, voltado para a arquitetura de interiores e tem como objetivo consagrar os melhores projetos que ofereçam soluções inovadoras. Este ano, o time de jurados escolhidos foi formado pelos nomes mais respeitados do mercado de design e arquitetura: Gianfranco Vannucchi, Allex Colontonio, Ângelo Derenze, Bel Lobo, Clarissa Schneider, Etel Carmona, Jader Almeida, Lívia Pedreira, Márcio Kogan, Marisa Moreira Salles, Roberto Dimbério, Taíssa Buescu e Tuca Reinés.

O projeto

Trata-se dos lavabos do salão de festas das áreas comuns de um edifício residencial de Belo Horizonte, localizado no bairro São Bento. O banheiro acompanha o conceito da arquitetura do empreendimento que transmite sofisticação, praticidade e atemporalidade. Uma porta de correr automática integra o salão de festas com os lavabos. Em primeiro plano, o usuário se depara com o lavatório duplo esculpido em granito Via Láctea preto em contraste com o piso em granito Branco Alpha e as portas de acesso às cabines feminina e masculina. As fotografias de Daniel Mansur surpreendem e trazem bossa ao ambiente. Dentro das cabines, o laminado melamínico no padrão madeira cobre as paredes e aquece o espaço. As louças brancas se destacam no ambiente escuro. Os metais escolhidos tem design contemporâneo e minimalista.

Sobre Graziella Nicolai

Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem especialização em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Está à frente do escritório que leva seu nome e conta com colaboradores na área de Arquitetura e Design de Interiores. Atua há mais de 15 anos no mercado da construção civil e realiza projetos residenciais, comerciais e de empreendimentos imobiliários em todo Brasil. O escritório participa constantemente das melhores mostras de decoração do país e vem se destacando por receber vários prêmios expressivos nacionalmente, como o Prêmio Deca. Entre os diferenciais do escritório, que propõe soluções inovadoras e criativas para cada projeto, estão a personalização dos espaços, o acompanhamento em cada etapa, a interface com os projetos complementares e a montagem dos ambientes.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…