Asa de Banana é o embalo da bahia nesse carnaval

O Asa de Banana em seu último carnaval
Foto: Ana Amélia Bitar

 

Belo Horizonte terá uma tarde de “Salvador” quando o Asa de Banana, bloco inspirado nos grupos baianos Asa de Águia e Chiclete com Banana, colocar seu cortejo na rua no dia 16 de fevereiro, domingo de pré-carnaval. Isso porque “Salvador” é o tema do bloco em 2020 e a promessa é de muita baianidade.

A concentração será no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas a partir de 10h. A largada está prevista para o meio dia e o bloco segue pela Getúlio Vargas rumo a Praça da Savassi. Nesse trajeto, o folião vai sentir toda energia de hits como “Bota pra ferver”, “Diga que valeu”, “Dança da manivela”, “Voa, voa” e “Quebra aê”, grandes clássicos de outros carnavais inesquecíveis importados do carnaval da capital baiana.

Vestidos de azul e amarelo, suas cores oficiais, o grupo optou por trazer ao desfile elementos da cultura baiana tradicional. Tais como as icônicas pulseira do Senhor do Bonfim, que representando o desejo e o anseio do povo baiano. E as novidades não param por aí! O bloco ainda estuda a possibilidade de lançar sua primeira canção autoral em meio a folia belo-horizontina.

No último ano, o Asa de Banana recebeu os blocos Funk You e Faraó para saudação a outas vertentes da música brasileira. Este ano, as parcerias podem ser renovadas e o público poderá assistir os músicos se apresentando ao lado dos blocos Garota eu vou pro Califórnia e o bloco Daquele jeito.

Quando questionados sore como avaliam o carnaval de Belo Horizonte e a massificação das eventualidades de rua, Pedro Souza, vocalista e um dos representantes do bloco, foi bem categórico. “O Carnaval de BH representa tudo que a rua e as pessoas podem trazer de mais animado e intenso para essa festa. Compartilhar as ruas com pessoas diversas é sensacional e importantíssimo para inserir o respeito às individualidades de cada ser”, disserta.

A dica para curtir o Asa de Banana é se entregar! Esse bloco se apresenta com a alma e incorpora de fato a passagem de Bel Marques, Durvalino e companhia pelos circuitos soteropolitanos de Barra Ondina e Campo Grande. Teremos a Bahia por algumas horas nas avenidas de Belo Horizonte antes que seja dada a largada para a folia oficial de BH. Ah! Duas últimas dica é abusar do protetor solar e da água porque a previsão é de sol.

Depois de assistir esse vídeo, eu duvido que você vai perder. Veja:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…