Audiência pública debate concessão de áreas do Parque das Mangabeiras à iniciativa privada

Com requerimento do vereador Pedro Patrus, acontece amanhã (quinta-feira), às 10h, no Plenário Helvécio Arantes, audiência pública para discutir a concessão de áreas do Parque das Mangabeiras à iniciativa privada por um período de 20 anos.

Antecipar essa discussão e permitir que a população saiba mais sobre esse projeto é objetivo do vereador, que convidou representantes do executivo municipal (PBH Ativos, secretarias municipais de Fazenda, Meio Ambiente, Fundação Municipal de Parques e Zoobotânica) e Ministério Público de MG, Defensoria Pública e permissionários do Parque das Mangabeiras para debater os impactos para a população da cidade.

Tombado como patrimônio do município em 1991, o Parque das Mangabeiras cumpre uma função social importante e é um dos poucos locais onde não há uma forma de controle do acesso das pessoas. Há risco de que a mercantilização ocasionada pela concessão de suas áreas leve à exclusão da população mais pobre desses espaços que deveriam ser de livre acesso para toda as pessoas, sem exceções.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…