Avenida Vilarinho terá monitoramento para avanço de sinal

A partir de quinta-feira, dia 24 de janeiro, entra em operação novo equipamento de fiscalização eletrônica (Detector de Avanço de Semáforo) na avenida Vilarinho, esquina com rua Maçon Ribeiro, no sentido centro/bairro. O equipamento de fiscalização eletrônica é um importante instrumento para o aumento das condições de segurança e o meio mais eficaz e confiável para redução dos índices de acidentes e, principalmente, para a redução do número de vítimas no trânsito.
O principal objetivo do equipamento Detector de Avanço de Semáforo é contribuir de forma efetiva para redução do número de acidentes fatais e não fatais em cruzamentos e principalmente atropelamentos. Para a escolha do local de instalação do equipamento Detector de Avanço de Semáforo, a BHTrans segue critérios de estudos técnicos, sendo considerados os seguintes aspectos:
– Locais com maior incidência de acidentes;
– Fluxo de pedestres;
– Tipo de acidente;
– Quantidade de acidentes com e sem vítimas, inclusive fatais;
– Acidentes por período;
– Grau de severidade do acidente;
– Tipo de veículo envolvido, dentre outros fatores.
Os equipamentos foram vistoriados e homologados pelo IPEM-MG e publicados no Diário Oficial do Município (DOM). Confira o mapa com os locais de todos os equipamentos de fiscalização eletrônica da capital. Saiba mais sobre a funcionalidade dos equipamentos de Detecção de Avanço de Semáforo no portal da Prefeitura.

Foto: Google Maps.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…