Em BH

Barreiro e Venda Nova têm quase 30% da chuva de outubro em apenas 24 horas

Choveu bastante em algumas das nove regiões de Belo Horizonte nas últimas 24 horas. Em especial no Barreiro, Venda Nova e Pampulha, onde o acumulo de chuva foi respectivamente de 27,9%, 27,1% e 26,9% do esperado para todo o período do mês de outubro.

Até às 22h do último domingo (17/10), choveu 29,2 milímetros no Barreiro, 28,4 em Venda Nova e 28,2 na Pampulha. Números expressivos, considerando que, segundo informações concedidas pela Defesa Civil Municipal, a média de chuva na cidade é de 104,7 milímetros ao longo de todo mês.

Por outro lado, algumas das regionais da capital mineira registraram um volume pouco expressivo de chuva. Este foi o exemplo da região Leste onde caíram 8,4 milímetros, ou apenas 8% do esperado para outubro, e ainda a região Oeste, onde foram 12,2 milímetros ou 11,7%.

Previsão do tempo
Após um final de semana com bastante chuva, o site ClimaTempo prevê que este quadro não deve ser passageiro em Belo Horizonte. Isso porque a previsão climatológica identifica chuva até sexta-feira. O sol só deve aparecer mesmo no sábado (23/10). A temperatura deve girar em torno de 25ºC.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…