Em BH

Belo Horizonte tem a menor taxa de transmissão de Covid-19 já regisrada

Belo Horizonte tem a menor incidência de Covid-19, desde que o índice começou a ser medido pela prefeitura e por órgãos de saúde. Na última segunda-feira (22), o Número Médio de Transmissão por Infectado (RT) marcou 0,95, resultado positivo tendo em vista que este mesmo dado já ultrapassou 1,20.

Atualmente, o índice está em 44,1 casos a cada 100 mil habitantes. Em 28 de março de 2021, no auge da pandemia na capital mineira, essa estatística chegou a bater 679,2 casos, resultado 15 vezes maior do que a que encontramos no período atual. Com isso, a capital se encontra na fase verde, a mais confortável.

Além do RT, as outras duas estatísticas que ajudam a avaliar o quadro da Covi-19 na cidade também apresentam resultados positivos. A ocupação de leitos de enfermaria encontra-se em 40,2%, enquanto a ocupação de leitos UTI exclusiva para pacientes infectados pelo novo coronavírus está em 39,2%.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…