BELO HORIZONTE TEM SEU PRIMEIRO DIA OLÍMPICO

Belo-horizontinos torceram pelos países favoritos (foto: João Alves).

Belo Horizonte estreou nos Jogos Olímpicos com rodada dupla no futebol feminino. As partidas entre Estados Unidos vs Nova Zelândia e França vs Colômbia, às 19h e 22h respectivamente, ambas pelo grupo G, foram um verdadeiro show das mulheres no gramado do Gigante da Pampulha.

Apesar do baixo público de pouco mais de 9,5 mil pessoas, os torcedores não economizaram no grito de incentivo aos atletas. “Foi fantástico participar de uma Olimpíada. É uma oportunidade única na vida. Hoje eu torci muito pela Colômbia, pena ter sido derrotada pela França da forma que foi”, comenta Breno Nunes, assessor de imprensa. O rapaz ainda comenta que voltará ao estádio para os próximos jogos.

Ainda haverão 8 partidas de futebol no Mineirão. 4 delas são disputas femininas e 4 masculinas. A única chance de ver o Brasil por aqui é se caso a seleção dispute a medalha de bronze, no masculino. Tomara que eles passem bem longe daqui.

 

Estados Unidos vs Nova Zelândia
Grandes favoritas ao título, a seleção dos Estados Unidos venceu a Nova Zelândia por 2 a 0. Os gols de Carli Lloyd e Alex Morgan formaram uma bela partida. Porém, nem tudo foi mil maravilhas durante o jogo. Em resposta a um comentário da goleira norte-americana Hope Solo, que há cerca de 1 mês debochou do país por sentir medo de contrair Zika, os torcedores não perdoaram e vaiaram a atleta. “Nunca quis ofender o Brasil. Os brasileiros amam futebol, é parte da cultura deles. Eles estão se divertindo. Prefiro um estádio barulhento do que ouvir uma agulha caindo”, disse a goleira em entrevista para a ESPN.

 

França vs Colômbia
A Colômbia foi goleada pela França em uma partida emocionante. As sul-americanas tiveram poucas oportunidades e não resistiram a pressão colocada pelas europeias. A jogadora francesa Le Sommer foi o grande destaque da partida, marcando 2 vezes. Os outros 2 gols foram de Camile Abilly e Amel Mairi. Gritos de fora Temer ecoaram pelo estádio.

 

Próximos jogos no Mineirão:

Feminino:
06/08 – 17h – Estados Unidos x França (Grupo G)
06/08 – 20h – Colômbia x Nova Zelândia (Grupo G)
12/08 – 22h – Quartas de final
16/08 – 16h – Semifinal
Masculino:
10/08 – 13h – Argélia x Portugal (Grupo D)
10/08 – 16h – Alemanha x Fiji (Grupo C)
13/08 – 22h – Quartas de final
20/08 – 13h – Disputa medalha de bronze

 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…