Belo-horizontinos nas Paraolimpíadas

06 belo-horizontino estarão buscando a consagração máxima do esporte mundial, nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro. Entre atletas e equipe técnica, seremos representados em 05 das 23 modalidades da competição.

No judê, Deanne Silva de Almeida,do Adevibel, é forte candidata a medalha de ouro, lembrando que a atleta já esteve no pódio olímpico ao ganhar medalha de prata, em Pequim 2008. No atletismo a corredora Izabela Silva Campos, da Associação dos Amigos do Instituto São Rafael (AAISR), é a única representante. Antônio Marcos do Carmo é outro grande vencedor que superou suas limitações e busca o ouro na vela adaptada.

Daniel Rodrigues é um dos nossos gradnes nomes na briga por medalha (foto: Leandra Benjamim / CPB / Agência Minas).

Felicidade mesmo é no tênis de mesa em cadeira de rodas, onde temos uma dupla na briga por medalha. Daniel Alves Rodrigues e Rafael Medeiros Gomes, ambos do Botija Tennis, sã fortes nomes nessa corrida. O jovem Daci Abru, do Minas Quad, vai a sua primeira Paraolimpíada para tentar a medalha no rúgbi. Também no rúgbi, os atletas Guilherme Camargo e Júlio Cezar Braz, do Mina Quad, são atletas de outro estado, mas que treinam na capital e estão escalados para os jogos.

Além dos atletas, também vão atuar 04 técnicos de clubes de Belo Horizonte, o que faz subir para 10 o número de representantes da capital mineira nos jogos. No contexto estadual, o número cresceu ainda mais: são 27 mineiros inscritos para as competições.

Os Jogos Paraolímpicos terão inicio no dia 07 de setembro e vão até o dia 18 de setembro. Ao todo são 22 modalidades e 528 medalhas de ouro a serem distribuídas. O Brasil já tem história com as Paraolimpíadas. Nosso desempenho chega a ser melhor do que a dos Jogos Olímpicos e nesta edição teremos a maior delegação do evento. Diferente das Olimpíadas, Belo Horizonte não terá participação nos jogos, mas a torcida vai ser grande.

Será que alguma dessas vai vir para nossa cidade? (Foto: divulgação.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…