BH ganha primeiro hospital veterinário com atendimento gratuito

Foto: Pixabay

 

Belo Horizonte passa a contar, a partir da próxima terça-feira, dia 9, com mais um importante equipamento de melhoria da saúde pública municipal. O Hospital Público Veterinário de Belo Horizonte tem como proposta prestar atendimento gratuito para cães e gatos de famílias que residem na cidade e não possuem condições de pagar tratamentos veterinários, com atendimento de urgência, exames de imagem e laboratoriais, cirurgias e internação.

Localizado no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, o Hospital Público Veterinário terá capacidade de atendimento de 30 cães ou gatos por dia, sendo 27 atendimentos para animais da população de baixa renda e três para animais de protetores ou entidades de defesa do animal, situada no município.

Os documentos necessários para atendimento serão Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte, além de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O Hospital não ficará aberto ao público 24 horas, mantendo no período da noite apenas a internação de animais e eventuais atendimentos de emergência.

Serão 30 atendimentos diários. Para o atendimento de novos casos, retornos e urgência, o funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. De segunda aos sábados, de 14h às 20h, somente serão atendidos casos de cirurgias, mediante agendamento prévio. O atendimento segue todos os protocolos sanitários necessários em razão da Covid-19, respeitando todas as regras definidas pelas autoridades de saúde.  Os responsáveis pelos animais só serão atendidos mediante o uso de máscaras.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…