BH terá voos diretos para três destinos nos Estados Unidos

Foto: Leo Drumond/Nitro

 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, inaugura em junho e julho deste ano três novos destinos operados pela Eastern Airlines. Com isso, a capital mineira ficará um pouco mais próxima dos Estados Unidos, com seis voos diretos entre os destinos.

A companhia aérea acaba de confirmar que no dia 28 de junho sai o primeiro voo de Miami para o aeroporto. No dia seguinte, dia 29, é a vez da rota entre Nova Iorque e Belo Horizonte. Já em 1º de julho, está prevista a operação de Boston ao aeroporto. As seis frequências semanais serão realizadas em um Boeing 767-300ER, com 236 assentos organizados nas classes Economy e Premium Economy.

Conforme Joshua Bustos, vice-presidente da Eastern Airlines, o foco da empresa neste momento é Minas Gerais e as operações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. “Belo Horizonte não é atualmente servida por outras companhias e queremos preencher esse ‘gap’ que as rotas entre Brasil e Estados Unidos ainda têm, como por exemplo, focar em outras grandes cidades brasileiras e planejar voos diretos para outros destinos norte-americanos que não são atendidos diretamente”, ressalta.

Essa será a primeira vez que a companhia aérea fará voos regulares ao Brasil, bem como a capital mineira é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa. Para Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, é uma satisfação receber essa operação no aeroporto.

“O mundo vive hoje a expectativa pela vacinação das pessoas e, enquanto aguardamos, seguimos prontos para receber os passageiros com toda segurança.  Queremos ampliar a conectividade dos mineiros com novos mercados internacionais e estamos nesse caminho. A chegada da Eastern Airlines é uma ótima notícia e estamos na torcida para que as operações para os três destinos sejam um sucesso”, destaca.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…