BH teve madrugada mais fria do ano e clima eleva preocupação com a Covid-19

Foto: Ana Lívia do Nascimento

 

Que frio foi esse em Belo Horizonte na madrugada de hoje? Segundo informações Instituto Nacional de Meteorologia  (Inmet), foram registrados 12,8ºC na cidade, o que faz dessa a madrugada mais congelante do ano na capital mineira.

Todo esse frio causa certa preocupação nos profissionais da saúde por conta da possibilidade do aumento dos casos de Covid-19. Especialistas esclarecem que ar frio, como o desta madrugada em BH, causa irritação nasal e complicação das vias respiratórias. Esse quadro  acaba deixando as pessoas mais suscetíveis a doenças infectocontagiosas.

Regiões mais frias tem a tendência de maior incidência de gripes, pneumonias e outras doenças que comprometem o sistema respiratório. O sul do Brasil  e algumas cidades de Minas Gerais, que normalmente apresentam temperaturas abaixo dos 15º podem ser chamarizes para o novo coronavírus e precisam de ter atenção intensificada. Em Belo Horizonte, a situação não é diferente.

Para os próximos dias, a previsão é de que a temperatura continue caindo tanto na capital quanto no interior. Ainda segundo o Inmet, mínima ficará entre 12ºC e 14ºC, já a máxima pode atingir os 26ºC. Não há previsão de chuvas. A dica é tirar o edredom do armário e manter a máscara limpa ao sair de casa.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…