Bicampeão nacional de ciclismo é atropelado na Pampulha

Foto: reprodução/facebook

Ricardo Alcici,  ciclista de 40 anos bicampeão brasileiro de ciclismo de pista, foi atropelado na manhã de terça-feira (6/10) na Avenida Otacílio Negrão de Lima,orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo pessoas que presenciaram o acidente, ele foi atingido por um carro prata.

Enquanto pedalava com um amigo na orla da lagoa quando foi atingido por um veículo que tentou fazer uma ultrapassagem na contramão. O motorista, acabou chocando com Ricardo após não conseguir alcançar seu objetivo. O condutor do veículo parou para prestar socorro.

Já de acordo com a Polícia Militar, o atleta foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com vida, consciente e foi levado para um hospital participar da capital mineira. As informações são de que ele teve uma fratura na perna direita, mas passa bem.

Natural de Belo Horizonte e de careira vitoriosa, Ricardo Alcici possui muitos títulos. Inclusive, conquistou a prova de Quilômetro do Campeonato Brasileiro de 2010 do ciclismo de pista, aos 30 anos. Já em 2012, aos 32 anos, o ciclista foi campeão por equipes.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…