Bodytech inaugura CF Savassi

O treinamento funcional existe há muito tempo, mas nos últimos anos tem sido mais procurado e caiu no gosto das pessoas que praticam o fitness. Uma prova é que a modalidade tem se mantido no top 10 das maiores tendências do fitness nos últimos cinco anos. Diferente da musculação, cujos os únicos objetivos são aumento da força (máxima ou de resistência) ou hipertrofia, o treinamento funcional atua na melhora da coordenação motora, agilidade, velocidade, potência, precisão de movimento, resistência neuromuscular e cardiovascular.

Para isso, a Academia Bodytech Savassi está preparando uma área dedicada a esta categoria. O CF Savassi será um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico. A atividade irá proporcionar maior otimização das principais capacidades físicas como resistência cardio-respiratória e muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e precisão.

O seu princípio passa pela calistenia, que se baseia em exercícios que se utiliza somente o peso corporal. Qualquer pessoa pode praticá-lo, desde sedentários até atletas de alto nível. A diferença e o cuidado estão na forma como tais exercícios serão prescritos, levando-se me consideração a individualidade entre cada pessoa, volume, intensidade e tempo de recuperação. Por isso, a grande importância deste, bem como de outros, tipo de treino, é ser prescrito por um Profissional de Educação Física.

Com cerca de 120 m², o espaço adaptado para o CF Savassi será inaugurado no dia 22 de janeiro. Serão oferecidas de seis a oito aulas coletivas da categoria por dia, ministradas por professores especialistas. As turmas terão no máximo 15 participantes, e o treino terá duração total de sessenta minutos. “Nosso sistema de treino é baseado no nosso cliente, no seu objetivo, suas necessidades reais, e seu potencial de movimento. Nossos profissionais são capazes de identificar essas demandas, e na ampliação dos instrumentos e ferramentas necessários para alavancar os resultados de nossos clientes” destaca Eduardo Netto, Diretor Técnico da rede Bodytech.

Apesar de utilizar o próprio corpo como o principal “equipamento”, a prática faz uso de técnicas e dispositivos específicos como barras e anilhas olímpicas, kettlebells, pesos livres, cordas, caixas, bolas, pneus, argolas, elásticos, remos, correntes entre outros. Todos os treinos são baseados em movimentos funcionais. E seu interesse se dá, em grande parte, por oferecer exercícios dinâmicos e complexos.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…