Bombeiros lutam contra incêndio na Serra do Curral

Foto: reprodução/Twitter

 

No final da tarde deste domingo (28/06), o Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no combate a um incêndio que atingiu parte da Serra do Curral, na divisa entre Belo Horizonte e Nova Lima. As informações são de que as chamas foram tão intensas que chegaram perto de atingir residências dos bairros Serra e Taquaril.

Até o momento, os bombeiros não identificaram qual seria a causa do fogo; inclusive se foi um incêndio criminoso. Não há informações se há feridos no colocam e se há a necessidade de atendimento médico. Segundo relatos, o chamado foi feito por volta de 17h30 do domingo e deve ter começado por volta de 16h30 deste mesmo dia.

Para os militares, alguns fatores dificultaram o trabalho. Um deles foi que o local é difícil acesso. Além disso, em alguns pontos, a vegetação alta, pedras grandes e locais altos atrapalham o combate. Enquanto isso, as chamas se deslocam conforme a direção do vento. A tragédia representa uma perda significativa para a flora e fauna de BH, segundo os bombeiros.

Veja imagens em nosso Instagram:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…