Bombeiros salvam coruja presa a linha com cerol

Foto: reprodução/Twitter Corpo de Bombeiros MG


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais teve a felicidade de salvar a vida de uma coruja adulta na manhã deste domingo (07/06). O animal foi encontrado pelos militares em estado crítico com o corpo repleto de ferimentos, cortes nas asas e sangramentos nas patas. A ave estava caída no chão, enrolada em uma linha de papagaio impregnada  de cerol.

O fato aconteceu em um ambiente do bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo os bombeiros, o motivo dos ferimentos no animal podem ter ligação a cortes causados pela linha com cerol. Os militares realizaram a captura da ave em segurança e conduziram o animalzinho para os cuidados veterinários em uma clínica especializada para animais.

No Brasil, a prática do cerol é considerada um crime. Conforme uma lei de 2011, é proibida “a utilização de cerol ou produto industrializado nacional ou importado semelhante que possa ser aplicado nos fios ou linhas utilizados para manusear os brinquedos conhecidos como ‘pipas ou papagaios’”. Outra substância popular e que tem capacidade cortante é a chamada linha chilena.

Veja um vídeo do animal em nosso Instagram:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…