Em BH

Cadastro para meio passe estudantil vai até 26 de agosto

Estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA) matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino público da capital e que moram a uma distância igual ou superior a 1km da escola que frequentam podem iniciar o processo de recadastramento e cadastramento para o Meio Passe Estudantil. O benefício é vinculado à necessidade de deslocamento dos estudantes, portanto será considerado o calendário letivo de aulas presenciais.

Os estudantes que eram beneficiários do programa municipal já podem solicitar o recadastramento por meio do portal da Prefeitura. É necessário acessar o site até o próximo dia 15 e confirmar os dados. Caso alguma informação de cadastro, como endereço da residência ou escola, tenha sido alterada, o estudante deve encaminhar os documentos comprobatórios por meio deste formulário.

Aqueles que ainda não são beneficiários do Meio Passe devem acessar o site do Meio Passe e se inscrever, no período que vai de 16 a 29 de agosto. A oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas e a Prefeitura entrará em contato com o estudante, caso ele seja selecionado, e informará sobre o procedimento para envio da documentação.

Os estudantes que já haviam realizado o cadastro em fevereiro deste ano não precisarão refazer o processo, mas é importante que verifiquem o status da sua inscrição. Devido ao retorno presencial das aulas do Ensino Médico, a Prefeitura de Belo Horizonte retomará o pagamento em agosto para os estudantes aprovados e que foram cadastrados em fevereiro.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…