Caetano Veloso e a empatia por Minas Gerais

Até mesmo Caetano Veloso se pronunciou a respeito das tragédias que Minas Gerais viveu ao longo do último ano. Durante uma apresentação em um festival de música no Mineirão, o artista lamentou o impacto que o Estado sofreu por conta da chuva e lembrou o caso do rompimento da barragem do Feijão, em Brumadinho.

“Foram, até onde sabemos, tragédias naturais, mas faz um que houve o desastre de Brumadinho e esse não foi um desastre natural”, comentou Caetano. Após suas palavras, o músico foi ovacionado pelo público. É bom lembrar que a Vale foi denunciada pelo Ministério Público por crimes relacionados ao rompimento.

Em seguida, Caetano comenta que a música serve como instrumento de aconchego às vítimas, em primeiro caso, e protesto, em segundo caso. Na sequência, ainda lembra as queimadas na Amazônia e apresenta a canção “Um índio”, também para protestar contra a negligência aos sucessivos crimes ecológicos.

Veja na TV Contorno:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…