Grupo Ipemig recebe Prêmio de Qualidade Águia América, em São Paulo, por bom desempenho e empreendedorismo na área acadêmica
24 de junho de 2021Pratos típicos de Belo Horizonte e onde comer em BH
26 de junho de 2021Foto: divulgação
Uma novidade que a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais traz do Congresso Digital Conexão e Advocacia, elaborado pela CAA/MG a fim de inserir com maestria os advogados (as) no âmbito digital. Trata-se de um espaço de convergência e de conexão de conhecimentos. Este é mais um serviço, oferecido no portal da Caixa de Assistência dos Advogados, que apresenta uma oportunidade tanto para os mentores, quanto para profissionais que não possuem experiência em uma determinada área. A mentoria é realizada em ambiente digital.
Os profissionais se cadastram no portal para serem mentores e, após preencher um formulário, os candidatos a mentores passam por uma curadoria da CAA. Caso aprovados passam a fazer parte do quadro de mentores da plataforma. Há três valores para mentoria de 1 hora, sendo eles R$ 99,00, R$199,00 e R$ 299,00. O valor é estipulado pelo profissional que se cadastra como mentor.
“A plataforma é um espaço de conexão e compartilhamento do conhecimento de quem tem conhecimento”, pontua o advogado Joel Moreira, responsável pela proposta.
Segundo Alex Cabral, professor, advogado, empreendedor e apaixonado por educação e novas tecnologias: “a experiência de uma mentoria é insubstituível! É incrível como em uma hora é possível ter resultados que às vezes não são obtidos em cursos inteiros. No processo de aprendizado, a mentoria é uma experiência que atende às demandas de cada um, com a exclusividade e a objetividade que outros meios não são capazes de proporcionar. Além da valorização do conhecimento e do tempo do profissional, gera para todos uma ampliação exponencial de expertises e proporciona a conexão ideal para um excelente network, diz.
Além das possibilidades de conexão entre profissionais, a mentora Mayra Thais Andrade Ribeiro ressalta a vertente acadêmica, “as mentorias despertam o sentimento de pesquisadores e questionadores que todos somos, mas que de alguma forma não é revelado dentro das salas de aula. Assim, temos a oportunidade de nos aproximar de professores e alunos interessados em organizar seus projetos de pesquisa no TCC/Monografia, no Artigo ou na Pós-Graduação, para direcionar as ideias junto às técnicas inovadoras do ensino dinâmico e instigador!”