Campanha Natal Sem Fome já está em ação

Pela 22ª vez a ampanha Natal Sem Fome, Natal da Alegria, realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, já está recebendo doações. Os presentes arrecadados serão entregues pelo Papai Noel no dia 25 de dezembro, no tradicional Almoço de Natal do Restaurante Popular, que neste ano será realizado na unidade 2 (Rua Ceará 490, bairro Santa Efigênia), na região hospitalar.

Pela vigésima vez, o papai noel da rodada é Mário Assis,  presidente da Federação das Associações de Pais e Alunos das Escolas Públicas de Minas Gerais (Fapaemg). “Para mim é sempre uma grande satisfação participar deste projeto, que emociona e engrandece, principalmente quando vejo o sorriso sincero no rosto dos idosos e das crianças quando recebem um presente. O que é pouco para alguns é motivo de alegria para outros”, disse Mario de Assis.

Todos os anos o restaurante popular abre no Natal com um cardápio especial, preparado pelos funcionários que trabalham voluntariamente nesse dia. Os presentes e a presença do Papai Noel dão um toque ainda mais especial para a festa.

Todos os tipos de brinquedo são aceitos como doação, como bolas, bonecas e carrinhos, além de livros infantis, materiais escolares e guloseimas, como bombons, pirulitos e balas. Produtos de higiene pessoal, como creme dental, escova de dente, shampoo, perfume e sabonete também podem ser doados. Os donativos podem ser entregues até o dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, nos restaurantes populares da capital e no posto de doação da Rua Goitacazes, 15, no Centro. Confira abaixo os endereços para entrega. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelos telefones 3277-4886 e 986762177.

Locais de doações
– Restaurante Popular Herbert de Souza (Avenida do Contorno, 11.484, Centro (atrás da Rodoviária), das 9h às 17h
-Restaurante Popular Josué de Castro (Rua Ceará, 490 Santa Efigênia (região hospitalar), das 9h às 17h
– Restaurante Popular Maria Regina Nabuco (Rua Padre Pedro Pinto, 2.277 – estação BHBUS), em Venda Nova, das 9h às 17h
– Restaurante Popular Dom Mauro Bastos (Avenida Afonso Vaz de Melo 1.001, Barreiro), das 9h às 17h
– Rua Goitacazes, 15 – Centro, ce segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…