Carta do Leitor: Eu acredito em Esmeraldas

Nasci e vivi minha infância em Esmeraldas. Abri meu comércio há 19 anos cujo o nome é mais conhecido como “Dama More Modas”, na Praça Getúlio Vargas, 412. Eu sai para estudar e me formei em direito, mas continuei acreditando no comercio de Esmeraldas, mesmo morando doze anos fora.

Minha loja continuou sobrevivendo aos relevantes fatos da economia que todos comerciantes passamos e que atinge todos brasileiros: a recessão de um país pela incompetência do governo que envergonha a todos nos brasileiros. Assim passamos por governantes que também fizeram grandes estragos a nossa querida Esmeraldas.

O brasão da cidade de Esmeraldas (foto: reprodução).

Temos um povo que acredita nos nossos valores morais e sociais que podemos mudar esse cenário. Para isso temos que fazer circular nosso dinheiro dentro da cidade. Uma esperança de muitos varejistas é usar o comércio eletrônico para atingir regiões mais distantes, evitando gastos com aluguel e funcionários. Essa é uma iniciativa válida, segundo especialistas em varejo, mas insuficiente para formar uma clientela fiel. “Hoje, a tendência é a presença multicanal, que combina loja física com venda pela web”, explica Gouvêa de Souza.

Embora o e-commerce cresça a taxas próximas a 30% ao ano no País, inclusive fora das capitais, o levantamento do BC mostra que o brasileiro do interior valoriza o contato direto com o produto. Nas capitais, 63% fazem questão de ver o produto que pretendem comprar. No interior, o porcentual sobe para 81%. E aposto cada dia mais na nossa querida e acolhedora cidade de Esmeradas.

*Esse texto é responsabilidade do Jornal Daqui Esmeraldas e de André Luiz Costa Pinto.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…