Cerca de 250 pessoas tentam invadir lote vago na Pampulha

Foto: reprodução

 

Cerca de 250 pessoas tentaram ocupar um lote vago na noite da última sexta-feira (4/9), no bairro Santa Terezinha, região da Pampulha. Após denúncias anônimas de moradores do local, a Polícia Militar foi informada e acabou impedindo que o grupo se instalasse.

Conforme relatos, o espaço  fica entre as ruas Bom Despacho e Poço Fundo e estava cercado e repleto de vegetação rasteira. As informações são de que o lote é propriedade de uma construtora. Entre os ocupantes, havia até mesmo idosos e crianças.

De acordo com a PM, os ocupantes chegaram ao local com materiais para construção de barracos, como madeiras e telhados. O grupo ainda usou carros para levar eletrodomésticos e ferramentas de construção. Tudo foi apreendido. A polícia ainda apreender dois facões, uma enxada e uma faca.

Ainda de acordo com os relatos, os ocupantes chegaram até a delimitar o terreno para a divisão entre as famílias. A maioria das pessoas deixaram o local quando as viaturas chegaram. Outros resistiram, criaram uma barricada para a PM não entrar e até reagiram com pedradas. Foi até necessário um helicóptero para encerrar a atividade.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…