Cerca de 50 escolas particulares de BH devem falir nos próximos dias

Foto: iStock

 

Dirigentes de escolas da educação infantil da rede particular de BH estão preocupados com o futuro do setor. Segundo informou o site da Câmara Municipal de Belo Horizonte, cerca de 50 da cidade poderão ser fechadas definitivamente ao longo dos próximos 20 dias deste mês.

Segundo relatos, Henrique Lopes, representante do Escola em Movimento, entidade que reúne diversas unidades estudantis na capital. alertou sobre problemas de gestão que podem não ser superados ao longo da pandemia. Conforme sinalizou, as escolas podem ser fechadas por inadimplência ou evasão escolar, pois os pais tiraram os filhos da escola.

Lopes ainda afirmou que a escola particular não pode acompanhar os critérios de reabertura do sistema público, pois eles são empresas, com contas e funcionários a pagar e que a falência destas escolas é um problema para a cidade que hoje já sofre com déficit de vagas. “A rede pública vai conseguir absorver hoje 3 mil alunos? Não é uma questão de desigualdade, mas não podemos pensar que só quando voltar o público é que voltaremos com a privada”, questionou.

O diálogo aconteceu durante uma reunião da Comissão Especial de Estudo – Enfretamento da Covid-19, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Até o momento, não há resposta clara dos órgãos de administração pública quanto as queixas levantadas pelo setor.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…