Chuva complica frequentação de praças no primeiro dia reabertas

Foto: Ruhan Carlos Botelho

 

Fechadas há mais de cinco meses, algumas das principais praças de Belo Horizonte foram  reabertas na manhã deste sábado (22/8). Ainda um pouco desorganizados, os espaços acabaram tendo uma frequentação muito pequena por conta da chuva que caiu sobre a capital na madrugada do mesmo dia.

Foi assim que decorreu o primeiro dia de reabertura da Praça da Liberdade, Assembleia, Papa, JK outras duas que passaram pela restrição: com chão molhado e poucas pessoas trafegando. Apesar do clima, algumas poucas pessoas foram flagradas praticando atividades e passeando em alguns dos espaços.

A reabertura das praças foi inclusa na fase 1 da flexibilização pela prefeitura de Belo Horizonte. O tempo de fechamento foi uma medida adotada para conter a circulação do novo coronavírus da capital, mas o Comitê de Enfrentamento à Covid acreditou ser seguro tornar as ambiente livres outra vez.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…