Clínica de BH faz parceria com Centro Oncológico nos EUA

Em cerimônia oficial, a Personal – Oncologia de Precisão e Personalizada de Belo Horizonte, representada pelo seu diretor clínico, Dr. André Márcio Murad, recebeu a visita do Prof. Dr. Shalom Kalnicki, diretor do Serviço de Radioterapia e membro do Conselho Diretor do Centro de Oncologia do Hospital Montefiore e professor do Albert Einstein Medical College de Nova York, EUA, para assinatura da afiliação e da parceria médica e científica da clínica Personal, com este que é um dos mais avançados e prestigiados centros de oncologia dos Estados Unidos. A afiliação não só propiciará reuniões clínicas conjuntas por teleconferência como também o programa de segunda opinião, intercâmbio de oncologistas e estagiários, condução conjunta de estudos e ensaios clínicos com novas drogas no tratamento do câncer e validação pelo laboratório de genética molecular do Hospital Montefiore da plataforma para sequenciamento genético de tumores  “Onco-Alvo”, que está sendo desenvolvida com exclusividade pelo pesquisador Dr. André Murad no pioneiro laboratório de genética tumoral e oncogenética da Clínica Personal. 

A Clínica Personal – Oncologia de Precisão e Personalizada, localizada à Rua Piauí 150, executa  em um só endereço e através de um projeto ambicioso, inovador e inédito, as principais atividades propedêuticas e terapêuticas na área de câncer, contando para isso com uma equipe médica multidisciplinar (incluindo oncologistas, oncogeneticistas, médicos nucleares, cirurgiões oncológicos, anestesiologistas, endoscopistas, mastologistas, coloproctologistas, ginecologistas, urologistas, nutrólogos, neurocirurgiões, ultrassonografistas e biólogos moleculares) do mais alto nível,  um laboratório de genética molecular capaz de realizar sequenciamentos genéticos tumorais e germinativos de última geração, salas de endoscopias, procedimentos cirúrgicos, imagem , telemedicina, centro de pesquisas e de ensaios clínicos, além de uma  sala de infusão de radioisótopos. 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…