Começa vacinação de idosos entre 80 e 85 anos

Foto: Adão de Souza

 

A Prefeitura de Belo Horizonte recebeu novas doses de vacinas contra a Covid-19 nessa segunda-feira, dia 1º: foram destinadas à capital 51,3 mil doses, sendo 33,5 mil doses da Oxford/Astrazeneca e 17,8 mil da Coronavac. Conforme orientações do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, nesta nova remessa os idosos de 80 a 85 anos residentes em Belo Horizonte serão vacinados.

Além disso, neste sábado, dia 6, o município abrirá postos de vacinação exclusivos para aplicar a segunda dose nos idosos da capital entre 86 e 88 anos, independentemente do dia e local que conste no cartão de vacina para a segunda dose. Para a vacinação exclusiva deste público, a prefeitura vai disponibilizar 72 postos de vacinação, sendo três deles em formato drive-thru.

A imunização começa nesta quarta-feira, dia 3, das 7h30 às 15h30, em todos os 152 centros de saúde da cidade e postos extras. A vacinação seguirá o cronograma por idade até a sexta-feira, dia 12, excetuando-se o fim de semana. O idoso precisa levar documento de identidade e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades.

O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. A Prefeitura espera vacinar, pelo menos 42 mil pessoas na faixa etária de 80 a 85 anos. Os acamados com idade entre 80 e 85 anos devem fazer o cadastro no portal da Prefeitura para receberem a vacina em casa.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…