Comerciantes fazem carreata com gritos de fora Kalil

Foto: PBH

 

Na noite de quarta-feira (15/04), aproximadamente 50 veículos envolveram em uma carreata para pedir a reabertura do comércio em Belo Horizonte. A manifestação saiu do Bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital, e correu até a Prefeitura de BH, na Avenida Afonso Pena.

A previsão era para a manifestação iniciar na Praça do Papa, mas a Guarda Municipal não permitiu a aglomeração de pessoas e os carros acabaram concentrando dois quarteirões abaixo, na avenida das Agulhas Negras. Em seguida, desceram a avenida Afonso Pena, passaram pela Avenida do Contorno e terminaram no Centro.

Os manifestantes, além de reproduzirem um buzinaço, também gritavam por fora Kalil. Boa parte dos manifestantes mostraram ser apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Esses gritavam frases em apoio ao líder do executivo no Congresso Nacional.

O motivo do ato está diretamente ligado ao decreto assinado por Kalil que restringe ao máximo  a abertura do comércio em Belo Horizonte no período de isolamento social em virtude de um sistema preventivo a circulação do novo coronavírus. No último mês, o prefeito adotou uma série de medidas rígidas, que vão além do fechamento do comércio, e uma camada da população não encarou de forma positiva amedrontada pelo impacto econômico.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…