Comércios de BH deverão atender com grades e proibir a entrada de clientes

Foto: divulgação.

 

Um novo decreto sancionado pelo prefeito Alexandre Kalil determina a suspensão temporária dos alvarás de localização e funcionamento e autorizações emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração de pessoas para enfrentamento do novo coronavírus. A determinação modifica bastante a forma do comerciante trabalhar na capital.

Esse decreto vem acompanhado de medidas restritivas como o gerenciamento das filas por parte dos estabelecimentos, respeitando um espaço de um metro entre cada pessoa na fila, conforme sugerido pela OMS.  O mesmo vale para instituições bancárias, casas lotéricas e outros estabelecimentos que comportem pessoas. Para impedir a entrada dos clientes nas lojas será necessário o uso de grades.

“O atendimento ao público realizado no interior de instituições bancárias e casas lotéricas deve ter estrito controle de acesso visando eliminar aglomerações nas áreas internas e externas aos estabelecimentos, inclusive com organização de filas gerenciadas pelas instituições em área externa com distanciamento mínimo de um metro”, diz o decreto.

O prefeito confirmou também as novas medidas em sua conta do Twitter. Aliás, Kalil tem usado desta rede social com bastante frequência para informar, criticar e enaltecer ideias que digam respeita o gestão pública diante do novo coronavírus. Veja a publicação abaixo:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…