Cooperativas prometem 30% de descontos no uso do táxi

Segundo pesquisa, até então, o Uber custa cerca de 33% mais barato do que o táxi. Com a promoção, o valor das corridas ficam pau a pau (foto: Ruhan Carlos Botelho).

Não é novidade que o Uber tem dificultado a vida e o faturamento dos taxistas. Depois do lançamento do aplicativo, o rendimento dos táxis caiu bruscamente devido a transição dos usuários para carros de transporte ligados ao aplicativo. Enxergando essa perda de mercado, as cooperativas passarão a oferecer até 30% de desconto nas corridas para os táxis voltarem a ser competitivos com o Uber.

Um exemplo claro foi o do Santatáxi, no bairro Santa Tereza, região Leste da capital. Por lá, os motoristas ligados ao ponto aderiram o movimento e já oferecem 20% de desconto ao cliente. Segundo os vinculados, para o passageiro poderem receber o benefício, o valor total da corrida terá de ser superior a R$ 10,00. O que não é muito difícil. Uma viagem do Shopping Cidade à Rodoviária fica por volta desse preço.

Além dos pontos de táxi, os aplicativos de chamada para o serviço também entraram nessa onda. O Easy Táxi, por exemplo, já oferece os 30% de desconto. O mesmo caso também ocorre com o 90Taxis. Desde o final de semana, os belo-horizontinos já desfrutam desse benefício ao chamarem um carro pelo app

 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…