Deputados verificam problemas no Hospital do Ipsemg

Há mais de um ano, o Hospital do Ipsemg passa por uma crise financeira e administrativa, com funcionários insatisfeitos trabalhando em escala mínima de greve. Também faltam insumos básicos para o atendimento, desde sabão e soro até medicamentos para quimioterapia.

O hospital fica na Alameda Ezequiel Dias (foto: reprodução/Google).

Essa foi a situação encontrada pelos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Outro dado que chamou a atenção da comissão foi a fila de cerca de sete mil pessoas aguardando para fazer cirurgias. Entre as queixas, está a falta de profissionais, como médicos anestesistas, imprescindíveis para realização das cirurgias.

Após ouvir vários representantes dos servidores e também a gerente técnica do hospital, Diva Novy Barbosa Chaves, o presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT), decidiu enviar ofício à direção da instituição, nos próximos dias, pedindo mais esclarecimentos sobre diversas queixas dos servidores, que ficaram sem resposta após a visita. O deputado Doutor Jean Freire (PT) afirmou que está pressionando o governo para que o hospital receba uma atenção maior, mas admitiu que a crise financeira por que passa o Estado impõe alguns limites.

“Só não podemos deixar que isso vire uma pauta política, para atacar este ou aquele, em ano eleitoral. Nossa luta deve ser pela saúde pública”, enfatizou. Os servidores e demais deputados presentes pediram ao parlamentar que seja intermediário de uma solução junto ao governo.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…