Desabastecimento da rede Supermercados BH é fake news

Foto: Adobe Stock

 

Circulou pelas redes sociais, em especial em alguns grupos de WhatsApp, uma falsa imagem mencionando que as lojas da rede Supermercados BH iria ter o abastecimento interrompido a partir desta semana. O falso motivo seria uma baixa no estoque por conta da falta de recursos causada pela pandemia do coronavírus.

Consta na imagem falsa uma assinatura falsificada de um dos diretores da rede, João Figueiredo. O texto conta que na sexta-feira, dia 20/03/2020, os estabelecimentos farão sua última reposição de estoque e que não haveria previsão para a retomada do serviço. Também estava previsto que a rede passaria por uma quarentena por conta do Covid-19. Todas informações falsas.

Uma nota oficial acompanhada de um vídeo de Alexandre Poni, Presidente da AMIS, desmitificam a história. “Comunicado Importante – AMIS (Associação Mineira Supermercadista). Alexandre Poni, Presidente da AMIS informa a população sobre o funcionamento atual das redes supermercadistas em relação a Covid-19 (Coronavírus)”, escreveram.

Veja o vídeo abaixo:

Veja a fake news:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…