Domingo de carnaval e sertanejo com o É o Amô

“É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim”. A canção apaixonada da dupla Chitãozinho & Xororó serviu de inspiração para outra dupla apaixonada por carnaval, criar o bloco É o amô. Peu Cardoso e Di Souza formam a dupla de regentes do bloco que trará os clássicos da música sertaneja para as ruas de BH.

Fruto de uma amizade carnavalesca que dura quase uma década, Peu Cardoso e Christiano de Souza (Di Souza) decidiram montar um bloco juntos. Essa união foi tão firma que em 2018 o grupo vai sair para a rua pela primeira vez num cortejo de carnaval. O desfile será no domingo de carnaval. Mais informações sobre horário e o trajeto em breve.

No repertório foram incorporadas músicas do sertanejo “de raiz”, que fizeram sucesso na voz de duplas como Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo entre outros. “Fizemos um filtro para a escolha do repertório, canções de contexto homofóbico, que fazem citações a rodeios, ou que citem sofrimento animal, além de composições de cunho machista foram excluídas”, diz Peu. E completa: “Fizemos questão de incluir algumas músicas recentes da cena ‘feminejo’, com a intenção de pontuar, homenagear e valorizar o lugar da mulher nesse espaço que, por décadas, foi dominado por homens”.

A galera do bloco reunida (foto: Natália Alvarenga).

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…