Duda Salabert desiste da prefeitura e mira combater o “bolsonarismo” e quer ser vereadora

Foto: arquivo pessoal

 


Através de sua conta no Facebook, a ativista Duda Salabert anunciou  que retira sua pré-candidatura à prefeitura de Belo Horizonte, na manhã de hoje (22/03). No post, ela comunicou que vai focar sua energia em combater o “bolsonarismo” até as eleições presidenciais de 2022.

“O que plantarmos hoje colheremos amanhã. Nesse sentido, as eleições deste ano são sementes do que frutificará nas eleições presidenciais de 2022. Como estaremos, nós progressistas, daqui dois anos? Estaremos organizados e fortes para vencermos nas urnas Sérgio Moro, Bolsonaro, Dória, Huck? A resposta para essas perguntas estão nos passos que damos hoje. As pesquisas eleitorais para presidente tem mostrado que se as eleições fossem hoje, a vitória seria novamente do Bolsonarismo, ficando entre Moro e Bolsonaro a disputa pelo protagonismo deste campo, que é alimentado por forças ultrarreacionárias, neoliberais e até mesmo fascistas. Por isso, no tempo do agora, é necessário lambermos nossas feridas, reconhecermos nossas falhas, nos organizarmos e nos unirmos em torno de um projeto popular de país. Ninguém solta a mão de ninguém tem que ser mais do que uma frase, tem que ser uma prática”, disse.

Duda foi a primeira a mostrar interesse no cargo, mas voltou atrás após a confirmação da pré-candidatura da deputada Áurea Carolina (Psol). “Nesta semana, Áurea Carolina, deputada federal, anunciou que disputará a prefeitura de BH. E mais do que isso: buscará unificar as forças e partidos para construção coletiva de uma BH democrática, popular e progressista. Essa sinergia de forças populares , de movimentos sociais, de coletivos e de partidos progressistas é, na minha leitura, o remédio para a crise política em que estamos mergulhados. Por isso, perante esse desafio posto, retiro minha pré-candidatura à prefeitura de BH. E coloco minha energia na luta por essa unidade popular”, confirma Duda.

Duda também comunicou que será candidata ao cargo de vereadora. “Agradeço todas pessoas que deram apoio ao meu nome como prefeita. Fiquei imensamente feliz ao ver meu nome em terceiro lugar nas pesquisas espontâneas – mesmo com o boicote transfóbico dos institutos de pesquisa , que insistiram não colocar meu nome nas pesquisas estimuladas. Obrigada! E como nossa luta é por democracia, coloco-me como pré-candidata à vereadora de BH, trazendo para disputa eleitoral as bandeiras que carrego: educação, meio ambiente, maternidade, diversidade, renda mínima, geração de empregos e direitos dos animais. Vamos juntas por essa BH que amamos”, anunciou.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…