Ensino fundamental volta às aulas presenciais e bares retomam atividades até 22h

Foto: Liliam Lopes.

 

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou durante uma coletiva de imprensa, uma maior flexibilização das medidas sanitárias contra a covid-19 na capital mineira. Entre as novas medidas, está o retorno das aulas presenciais do ensino fundamental e a expansão do horário de funcionamento de bares e restaurantes da cidade.

O retorno das aulas presenciais vai acontecer no dia 21 de junho. “Vamos vacinar os professores das escolas fundamentais. É necessário um tempo para a vacina fazer um determinado efeito. A partir do dia 21, as escolas fundamentais retornam às atividades presenciais dentro dos protocolos”.

Já os bares e restaurantes vão funcionar diariamente das 11h até 22h, exceto no dia dos namorados, considerada uma das principais datas para o setor. “Vamos fazer uma homenagem ao Dia Dos Namorados e vamos permitir que os bares e restaurantes possam ficar abertos neste sábado até 1h”, explicou.

Apesar da flexibilização, Kalil alertou a população. “É muito importante que toda população saiba: os números estão permitindo tudo o que vamos anunciar hoje. Temos que lembrar que estamos com a cidade aberta. Temos o comércio, bares e restaurantes, shoppings abertos. Devemos estar completando 90 dias ou mais da abertura gradual e responsável”, declarou Kalil.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…