Estado vai liberar R$ 1,1 bilhão para micro e pequenas empresas

Foto: Adob Stock

 

Em parceria com o Bando de Desenvolvimento de Minas Gerais, o governo de Minas Gerais anunciou um plano para as micro e pequenas empresas do estado durante a pandemia do novo coronavírus. Cerca de R$ 1,1 bilhão em crédito será distribuídos aos empresários que passam vir a carecer de capital para manter seus negócios.

Segundo o anúncio de Zema, as taxas de juro estão mais baixas e o prazo de carência foi dobrado de três para seis meses. Empresas com faturamento anual de até 4,8 milhões de reais poderão obter capital de giro com taxas de 0,83% ao mês e pagamento em até 48 meses.

“Estamos tornando ainda mais acessível e ágil a disponibilização de recursos neste momento de desafios. O BDMG, como banco de desenvolvimento, tem atuado na frente anticíclica deste cenário com um conjunto de ações efetivas para minimizar os impactos econômicos e sociais desta pandemia”, afirmou Sergio Gusmão, presidente do BDMG.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…