Por que a segurança digital será prioridade nas corporações em 2023?
16 de dezembro de 2022Lei de Superendividamento viabiliza renegociação para devedores, mas há exceções
16 de dezembro de 2022Estratégia dos lojistas em antecipar descontos, deixou a sexta-feira mais aguardada sem grandes alvoroços nas compras on-line. Valor do ticket-médio aumentou
A Black Friday deste ano evidenciou uma tendência: os consumidores souberam aproveitar as ofertas das lojas on-line ao longo de todo o mês de novembro, ao invés de focar apenas no dia 25 de novembro. É o que mostra o levantamento da startup Magis5, que tem como principal serviço seu hub de automação e gestão de e-commerce em marketplaces, a qual atende clientes que vendem no Mercado Livre, Shopee, B2W, Magalu e Amazon.
Os dados da pesquisa da Magis5 se baseiam nas contas integradas ao hub e apontam que, na sexta-feira em si (25/11), houve uma queda de53,8% na média do volume de pedidos por vendedor em relação ao ano passado e uma queda34,5%na receita bruta da data — também por vendedor ante a 2021.
Contudo, o mês de novembro como um todo teve um aumento de de 21,7% no GMV médio por cliente (ou seja, na receita bruta média do período) e uma alta de 7,5% no número de pedidos, dados todos relacionados ao mesmo de 2021.
Os marketplaces que representaram maior faturamento na plataforma foram: Mercado Livre (50%), Shopee (27%), B2W (8,2%), Magalu (6%) e Amazon (4,7%). Contudo, em relação ao volume de encomendas a Shopee liderou, representando cerca de 62% dos pedidos.
Já o valor do ticket-médio aumentou, visto que foi registrado um gasto médio de R$ 100,96 – valor 21,79% maior que o do ano anterior.