Exército homenageia profissionais do Felício Rocho pelo combate ao Covid-19

Foto: divulgação/Hospital Felício Rocho

 

Enquanto um batalhão de profissionais da saúde está empenhado no combate ao novo coronavírus, outro batalhão que tem como função principal a segurança pública está reinventando e levando um pouco de alento e solidariedade aos envolvidos com a Covid-19. Na manhã desta sexta-feira (24), a banda da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, fez uma homenagem aos profissionais do Hospital Felício Rocho, no bairro Prado, região Leste de Belo Horizonte.

Entendendo o poder da música, a apresentação veio como forma de agradecimento e trouxe descontração nesse momento onde todos os profissionais de saúde têm se doado incessantemente no combate à Covid-19. Os militares cumprimentaram formalmente os profissionais do hospital, reconhecendo o esforço de cada um no enfrentamento à pandemia com uma continência.

“Os verdadeiros combatentes dessa guerra são vocês dos hospitais. Então aceitem, por gentileza, o nosso cumprimento e com toda emoção fazemos essa homenagem para vocês. Nós queremos dar um pouco de alento àqueles que diariamente estão na linha de frente no combate a esse novo vírus. A nossa última homenagem para todos será aquilo que o militar tem no coração que é o nosso cumprimento. A nossa continência”, ressaltou o Major Leonardo Martins Ribeiro, oficial de planejamento da 4ª Região Militar.

Não é a primeira vez que o hospital Felício Rocho recebe a banda da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro em uma atividade humanizada. O último encontro das instituições foi em outubro de 2019, quando o grupo abriu um evento que valorizava e incentivava a doação de órgãos. Na ocasião, o Hospital Felício Rocho promoveu uma exposição de desenhos manuais feitos por transplantados e realizou uma soltura de balões biodegradáveis representando o número de pessoas salvas após esse tipo de procedimento.

Veja parte da homenagem em nosso instagram:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…