Em Minas

Expectativa do governo estadual é vacinar jovens de até 25 anos em agosto

De acordo com uma previsão do governo estadual, as pessoas com idade entre 25 e 39 anos serão vacinada ainda em agosto, enquanto os adultos de 18 a 24 anos receberão pelo menos a primeira dose da vacina contra Covid-19 em setembro. Esse cronograma anteriormente estendia ate outubro, mas numa projeção acabou encurtando.

“Vamos adiantar o calendário para que todos os mineiros maiores de 18 anos sejam vacinados até setembro. A união de esforços está possibilitando acelerar a maior operação de vacinação da história de Minas. Continue se protegendo e quando chegar sua vez, vacine”, afirmou o governador, via Twitter.

Até que torne-se realidade, a vacinação segue crescente em Minas Gerais.  Segundo dados do Vacinômetro, até o final de julho, 10.199.777 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, 3.761.900 receberam a segunda dose e outros 434.651 receberam dose única. Isso significa que 62.23% da população mineira tomou ao menos uma vacina e 25.60% completou o ciclo de imunização.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…