Febre Amarela preocupa Prefeitura

Foto: Márcio Martins.

Após a confirmação da morte de 15 pessoas por febre amarela pela Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura tem intensificado os esforços para controlar os casos da doença em Belo Horizonte. Neste sábado, a Organização promoveu uma campanha de vacinação.

Com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas que encontram dificuldade em procurar as unidades durante a semana. Segundo o site da PBH, cerca de 86% da população belo-horizontina já está imunizada e com as últimas ações a estimativa é que esse número suba para 95%.

Para proteção basta uma única dose do medicamento. Quem já se vacinou está imunizado para a vida toda. A vacina será aplicada para pessoas acima dos 9 meses e que ainda não tenham recebido nenhuma dose. Na situação atual, com circulação comprovada do vírus da febre amarela na Região Metropolitana de Belo Horizonte e casos confirmados da doença em pessoas residentes de Belo Horizonte a vacinação também será aplicada em pessoas acima de 60 anos, gestantes e lactantes.

A vacina é contra indicada nesses casos:
– Crianças menores de 9 meses de vida
– Pessoas com alergia grave ao ovo ou outro componente da vacina
– Portadores de imunossupressão grave
– Pessoas em uso de corticoide em doses elevadas
– Portadores de doenças: lúpus, artrite reumatoide, doenças de Addison e do Timo (miastenia gravis, timona).

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…