Filarmônica realizará concerto gratuito nesse domingo

Foto: André Fossati.

No dia 14 de abril, às 11h, na Sala Minas Gerais, a Filarmônica de Minas Gerais realiza mais uma edição dos Concertos para a Juventude. O concerto terá regência do maestro convidado Rossini Parucci, um dos jovens regentes que participou de uma das dez edições do Laboratório de Regência promovido anualmente pela Orquestra. 300 ingressos serão distribuídos gratuitamente a partir de 9h no dia do evento.

Enquanto os Concertos para a Juventude buscam promover descobertas e encontros com a música sinfônica, o Laboratório de Regência está atento ao compasso com as novas gerações de regentes. A união dessas duas frentes educacionais da Filarmônica resultou em repertórios diversificados e abrangentes. Os Concertos para a Juventude têm entrada gratuita e seus ingressos serão distribuídos a partir do dia 9 de abril, ao meio-dia, na bilheteria da Sala Minas Gerais.

O concerto terá como tema os Ritmos Latino-americanos, com as obras Abertura Brasileira, de Krieger; Bachianas Brasileiras nº 4: Dança (Miudinho), de Villa-Lobos; Batuque, de Fernandez; Adiós Nonino e Primavera Portenha, de Piazzolla; Três Aires Chilenos, de Soro; e Danzón nº 2, de Márquez.

Os próximos Concertos para a Juventude estão marcados para 23 de junho (Formas Musicais – Regência de Anderson Alves), 18 de agosto (O resumo da Ópera – Regência de Edson Piza), 29 de setembro (Identidades Sonoras – Regência de Natalia Larangeira) e 24 de novembro (Corpo em movimento – Regência de José Soares).

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…