Filarmônica se apresenta com Pinchas Zukerman

Nos dias 29 e 30 de agosto, às 20h30, na Sala Minas Gerais, um dos grandes nomes da música erudita internacional, Pinchas Zukerman, retorna a Belo Horizonte para nova apresentação com a Filarmônica de Minas Gerais como solista e regente convidado. Zukerman interpreta o Concerto para violino em Ré maior, op. 61, de Beethoven, e a alegre Sinfonia nº 8 em Sol maior, op. 88, de Dvorák. Também de Dvorák, a Orquestra abre o programa com a obra Bosques Silenciosos, que será interpretada pela violoncelista Amanda Forsyth.

No dia 29 de agosto também será lançada a campanha “Amigos da Filarmônica” 2020, programa de doação de pessoas físicas. As doações podem ser diretas ou com dedução no Imposto de Renda. Os recursos doados pelos Amigos são direcionados para o Programa Educacional da Filarmônica, composto pelas séries Concertos para a Juventude e Concertos Didáticos, o Laboratório de Regência e o Festival Tinta Fresca.

Os ingressos partem de R$ 46,00 e podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria da casa. Antes das apresentações, entre 19h30 e 20h, o público poderá assistir aos Concertos Comentados. O palestrante desta semana é o violinista da Orquestra, Rodrigo Bustamante. As palestras são gravadas em áudio e ficam disponíveis no site da Orquestra.

Pinchas Zukerman é, e vem sendo por cinco décadas, um fenômeno no mundo da música. Seu gênio musical, técnica prodigiosa e padrões artísticos sólidos são admirados por público e crítica. Devotado à próxima geração de músicos, ele inspirou artistas mais jovens com seu magnetismo e paixão. Seu entusiasmo pelo ensino resultou em programas inovadores em Londres, Nova York, China, Israel e Ottawa. Seu nome é igualmente respeitado como violinista, violista, maestro, pedagogo e músico de câmara. Nascido em Tel Aviv em 1948, Pinchas Zukerman foi para os Estados Unidos em 1962, onde estudou na Juilliard School com Ivan Galamian.

Foi premiado com a Medalha de Artes, o Prêmio Isaac Stern para Excelência Artística e nomeado o primeiro mentor instrumentista do programa Rolex Mentor and Protégé Arts Initiative na disciplina de música. Sua extensa discografia contém mais de cem títulos, contando com dois prêmios Grammy e 21 indicações. Entre os lançamentos mais recentes estão a Sinfonia nº 4 e o Concerto Duplo, obras de Brahms, em parceria com a Orquestra do Centro Nacional de Artes e a violoncelista Amanda Forsyth, gravadas em performances ao vivo no Southam Hall em Ottawa com a Orquestra Filarmônica Real.

Veja no Instagram:

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…