Fortalecimento das lives locais

Foto: reprodução/Instagram

 

Devido a pandemia instalada em nosso país, muitos artistas começaram a produzir lives utilizando as redes sociais para se aproximarem do seu público, alcançando números impressionantes de visualizações. Ao mesmo tempo, os artistas locais que sofrem com os mesmos problemas dos grandes artistas entraram nessa onda buscando aproximar-se do público, levar entretenimento para quem está em casa e ajudar causas sociais importantes.

Enquanto os artistas reconhecidos nacionalmente possuem um prestigio maior nas redes sociais e alcançam números surpreendentes de acesso, os artistas locais correm atrás de recursos e visualizações para executar essas produções audiovisuais. As lives necessitam de investimentos altos em um momento em que as bandas estão sem receita e sem previsão de retorno dos shows.

Nessa sexta-feira (17), o cantor Felipe Hott realizará sua primeira live atendendo ao pedido dos fãs que mandaram incessantemente mensagens nas redes sociais solicitando uma apresentação virtual do artista. O cantor foi eleito o Melhor Cantor do Carnaval de BH nesse ano e a live tem a intenção de ajudar o movimento SALVE A GRAXA, que vem sofrendo com a falta dos shows nesse período de isolamento social.

“Sentimos falta dos palcos, de estar perto do nosso público e fazer a alegria deles. A maneira que encontramos então foi fazer a live. Eu estava um pouco receoso devido ao grande investimento que é necessário fazer para conseguir exibir uma grande transmissão, mas diante de tantos pedidos nas redes e vendo também a necessidade de ajudar os músicos, técnicos e roadies de BH, conseguimos alguns patrocinadores e iremos realizar nossa primeira live.”, afirmou o cantor.

Por medida de segurança, a live do cantor contará com uma equipe reduzida de profissionais atendendo as recomendações dos órgãos de saúde. Hott fez um pedido para que os fãs assistam nas suas casas evitando aglomeração. “O importante é se cuidar, mas sem perder a alegria. Arrasta o sofá, abra espaço, dance e seja feliz.”, convocou o artista.

Movimento Salve a Graxa BH
É um movimento que busca ajudar os profissionais da “Graxa”. Eles são os técnicos, carregadores, roadies, profissionais que em sua maioria, são diaristas e dependem de eventos presenciais – que têm sido cancelados ou adiados devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A campanha está cadastrando os técnicos de sonorização, iluminação, roadies e os demais profissionais envolvidos na produção de um show. Aqueles que apresentam necessidades imediatas podem receber doações de cestas básicas, dinheiro e outros itens.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…