Giro encerra temporada de carnaval com atrações locais

É hora de comemorar! Após uma temporada de sucesso, o projeto GIRO, iniciativa inédita da Do Brasil Live, Gofree e SKOL, encerra neste fim de semana suas atividades no Espaço Gofree com uma grande festa que irá exaltar os talentos da música belo-horizontina. O movimento, que nasceu com o objetivo de fortalecer a cena cultural da cidade e reavivar a cultura do carnaval na Lagoinha, bairro berço da boemia e de movimentos culturais históricos da cidade, irá abrir seus palcos mais uma vez neste domingo para um encontro entre a banda Graveola e alguns dos principais blocos de rua da capital. A festa começa às 14h e vai até às 22h.

“Foram semanas de intenso empenho e trabalho e, agora, podemos celebrar tudo o que foi conquistado. Essa iniciativa que encheu de orgulho não só quem trabalhou diretamente na produção, mas também toda a comunidade do entorno que foi positivamente impactada pela presença do GIRO na Lagoinha. Agora, partimos com o GIRO para outras frentes e essa festa irá marcar esse novo momento”, comemora Patrícia Tavares, sócia-diretora da Do Brasil Live.

Com o objetivo de agregar valor à cultura e ao empreendedorismo em BH, surgiu paralelamente o projeto GIRO na Música que deu luz a cena musical independente. “O fomento à economia criativa está no DNA da Do Brasil Live e seguiremos presentes em projetos que envolvam a cidade”, ressalta Patrícia.

E é exatamente o GIRO na Música que anima o espaço GoFree neste domingo, dia 1º de março. Com a proposta de abraçar e resgatar a música independente belo-horizontina, o pontapé inicial foi dado através de um convite ao grupo Graveola, que se uniu a quatro blocos de carnaval para a produção de feats de grandes sucessos banda mineira. Para este fim de semana, dois shows exclusivos, o primeiro será recheado com todo o axé e swing do Juventude Bronzeada e, na sequência, o espetáculo fica por conta do Graveola, que traz ao palco Então, Brilha! e Sagrada Profana, prometendo uma noite inesquecível. Para completar o clima, outras atividades estarão à disposição do público, como uma maquiadora que vai garantir brilho extra a grande festa de encerramento do carnaval de BH

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…