Hospital de Campanha inicia atividades na segunda-feira (13)

Foto: PMMG

 

O hospital de campanha da Expominas iniciará as atividades neste segunda-feira (13/07) com 30 leitos disponíveis para pacientes infectados pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em entrevista coletiva na manhã de hoje (11/07).

“Tomamos todas as medidas para que não houvesse falta de leito desde março e rapidamente concluímos o hospital de campanha, mas como conseguimos empurrar a curva muito para frente acabou que o hospital se fez necessário.  Agora, no mês de julho, estamos exatamente no pico da pandemia, teremos mais óbitos, casos e internação. Vamos abrir a unidade mesmo com vagas ainda disponíveis nos hospital”, disse Zema.

O governador contou que foram gastos R$ 800 mil para a construção do espaço que será aberto dias antes da previsão do pico da doença no Estado. Zema ainda contou que parte da estrutura foi paga pela iniciativa privada, mas não comentou exatamente a quantia. Anda não há informações sobre o quadro de atendimento.

 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…