Em BH

Hospital Felício Rocho realiza IV Simpósio Multidisciplinar do Pronto Atendimento

Evento acontece entre os dias 23 a 26 de agosto e conta com a participação de especialistas de diferentes áreas.
Com objetivo de debater temas e buscar formas mais eficientes e inovadoras no atendimento de emergência, o Hospital Felício Rocho realiza o IV Simpósio Multidisciplinar do Pronto Atendimento. A programação ocorre entre os dias 23 a 26 de agosto, a partir das 18h.

Durante o evento, haverá palestras e mesas de debate com temas relacionados a cada área abordada. Neste ano, o Simpósio vem com objetivo de discutir formas de aprimorar o atendimento, mesmo em meio ao desafio da pandemia do novo Coronavírus. “Além dos cuidados em cada ala, de Covid-19 ou não, é preciso trabalhar a abordagem do paciente, como oferecer um atendimento humanizado, aliado do tratamento ideal para cada caso”, esclarece a coordenadora do Pronto Atendimento do Hospital Felício Rocho, Eliana Pires.

Cada uma das especialidades tratadas ao longo da programação receberá destaque diariamente. “Na abertura, segunda-feira (23), teremos assuntos voltados para área de clínica médica. Já no dia 24, o módulo será sobre a cardiologia. Dia 25, trataremos pautas referentes à neurologia. E no encerramento, dia 26, teremos abordagens da área de cirurgia geral”, explica o também coordenador do Pronto Atendimento do Hospital, Rodrigo Marques.

Um dos objetivos do encontro é levar esclarecimento a universitários, residentes e médicos que tem interesse em compreender um pouco do que há de mais moderno no atendimento multidisciplinar no pronto atendimento. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site do Sympla.

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…