Incêndio devasta Serra do Curral e chega próximo a imóveis e uma escola do Sion

Foto: reprodução/WhatsApp.

A noite de ontem deixou os moradores do bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, assustados com um incêndio de grandes proporções que atingiu a Serra do Curral. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas estavam altas e se alastraram muito rápido a ponto de se aproximarem à imóveis e espaços de convívio social.

Além do risco que chegou bem próximo dos grandes prédios do bairro, o fogo também alcançou uma escola pública localizada nas imediação da Praça Alaska, também no Sion. Já na Rua Patagônia, as labaredas chegaram bem próximas a calçada e houve até o risco de queda de um dos muros.

Uma dificuldade foi o fato das chamas estarem em um local bastante íngreme. Outro momento de tensão foi quando o incêndio alastro rumo ao Belvedere, beirando a rua Correias. Nesse foco, de um lado da rua era a vegetação inflamada e do outro um posto de gasolina que felizmente não foi atingido.

Segundo brigadistas que trabalharam no combate ao incêndio, as ações começaram por volta de 16h40, logo no início. Foram precisos 16 militares e quatro viaturas dos bombeiros para atender a ocorrência. Na manhã de hoje, os bombeiros retornaram ao local para verificar se ainda haviam e focos e a região parece estar segura.

Veja como foi em nosso instagram:

 

 

Postagens Recentes

  • Em BH

ViJazz e Rota do Blues trazem The Mike Stern Band e Chris Cain & Bruno Marques Band a BH Show integra celebração dos nove anos da Autêntica

Foto: Joseph Green   Em turnê pela América do Sul, o quarteto norte-americano The Mike…

  • Em BH

Lula vem a BH para inauguração de fábrica e políticos são barrados do evento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em Nova Lima, na Região Metropolitana…